Mamães macabras: 13 matriarcas de dar medo!

Por Ismael Chaves

Nem todas as mães usam capa. Algumas usam facas, machados ou até os dentes.

Neste Dia das Mães, nada melhor do que relembrarmos algumas das personagens maternas mais marcantes, e as vezes sinistras, do cinema de Horror. 

[CONTÉM SPOILERS!]

BOA NOITE, MAMÃE!

A primeira matriarca da lista é uma das mais sinistras. Imagine que sua mãe se ausente durante um longo tempo e, quando ela retorna, seu rosto é coberto por faixas. Seu jeito fantasmagórico de andar pela casa, sua maneira de falar, é como se ela fosse…outra pessoa! Será?

O BABADOOK

Ser mãe solteira é, sem dúvida, um fardo desgastante e, casualmente, seus demônios interiores podem aflorar.  O que não ajuda muito quando seu filho parece ter medo de você. Afinal, dizem que crianças enxergam coisas que os adultos não vêem.

ANTICRISTO

Essa pode ser considerada a mãe mais sinistra da lista. Após perder o filho num trágico “acidente”, enquanto transava com o marido, essa mãe entra em um estado profundo de depressão. Dizem que o ar puro do campo faz bem para a saúde física e mental de uma pessoa. Em outros casos, pode revelar o seu lado mais sombrio e primitivo. Desgraça pouca não é bobagem aqui!

MÃE!

Ser mãe, dizem, é um benção. Em alguns casos, pode ser uma maldição. Em uma sociedade machista e opressora onde ser mulher é sinônimo de servidão e ser mãe é uma obrigação, às vezes, tudo que se quer é pôr fogo em tudo!

HEREDITÁRIO

Algumas mães sentem vontade de matar os filhos. No caso dessa família, o mal é hereditário. Afinal, não é nada saudável para uma criança acordar, no meio da noite, e se deparar com sua mãe querendo pôr fogo em você. Ou saber que sua avó planejava alojar um demônio em você!

MAMA

Nem todas as mães dessa lista são ruins. Algumas amam tão profundamente seus filhos que carregam esse amor até o túmulo. E azar de quem mexer com os filhos delas neste plano terreno!

PÂNICO 2

Se você nunca assistiu os dois primeiros filmes da franquia, eu sinto muito estragar a surpresa. Mas não poderia deixar essa mãe dedicada e vingativa de fora. Então, moças, pensem muito bem antes antes de partir o coração (ou a cabeça) do filho de sua sogra! Algumas tomam as dores, literalmente, dos filhos.

FUJA

Algumas mães são tão dependentes de seus filhos que são capazes de absolutamente qualquer coisa para mantê-los por perto. Até deixá-los tetraplégicos.

AS BOAS MANEIRAS

É perfeitamente comum mulheres sentirem os mais bizarros desejos durante uma gravidez. Assaltar a geladeira de madrugada? Nada de anormal nisso. A não ser que esteja comendo pedaços de gente! Uma das mais ousadas e interessantes produções do cinema nacional.

O BEBÊ DE ROSEMARY

Muitas mulheres sonham em ser mães. O problema é quando esse sonho vira um pesadelo. Afinal, carregar um filho do próprio demônio é de enlouquecer qualquer uma.

CARRIE, A ESTRANHA

Esse filme pode ser sobre a jovem Carrie, seus traumas na escola, o desabrochar da adolescência e a descoberta de poderes sinistros. Mas nada é mais assustador do que uma mãe religiosa que acha que menstruar é um sinal de que a filha está possuída pelo capeta! A sequência final entre mãe e filha é uma das construções mais assustadoras do cinema!

PSICOSE

Ninguém pode negar que haja filho mais dedicado a sua mãe do que Norman Bates. A ligação entre eles é tão forte que nem a morte foi capaz de separá-los. O mesmo não se pode dizer, infelizmente, de suas vítimas.

SEXTA-FEIRA 13

E por falar em mães dedicadas, claro que não poderia faltar aquela que, com o perdão do trocadilho, pariu a franquia Sexta-Feira 13 e, consequentemente, um dos vilões mais icônicos do cinema de Horror. A Sra. Voohers ainda é, sem dúvidas, a maior de todas as motherfuckers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s